Sobre a Dra. Laura Pes

Dra. Laura Pes é uma especialista apaixonada pelo cuidado odontológico infantil, oferecendo um atendimento acolhedor e humanizado para bebês, crianças e adolescentes. Seu compromisso é transformar cada consulta em uma experiência positiva, promovendo saúde bucal com leveza e empatia.

Com sólida formação acadêmica, Dra. Laura é Especialista e Mestre em Odontopediatria, tendo concluído sua especialização pelo Instituto Odontológico das Américas (IOA – Palmas/TO), devidamente reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Além disso, obteve o título de Mestre pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA/Unesp), aprimorando ainda mais seus conhecimentos e técnicas.

Atualmente, segue em constante atualização, especializando-se em Ortodontia Infantil pelo CIEC/São Luís, buscando sempre oferecer os melhores tratamentos para o desenvolvimento saudável do sorriso das crianças.

LAURA PES | CRO - MA 7642

Ambiente lúdico e divertido

Tratamentos
diversos

Orientações de
saúde bucal

Perguntas frequentes

Saiba quais são as dúvidas mais frequentes na Odotopediatria!

A recomendação é que a primeira consulta aconteça após o nascimento do primeiro dente ou até o primeiro ano de vida da criança.

Com escovações diárias, 3x ao dia, após cada refeição e sempre usando pasta com flúor

Tente conter o sangramento e colocar gelo no local. Se seu filho bater os dentes, leve-o
ao dentista o mais rápido possível para avaliar possíveis traumas, mesmo sem dor ou
danos visíveis. O dentista fará exames para garantir que não haja lesões internas e fará
solicitações radiográficas.

A média de idade é em torno dos 6 anos, mas algumas crianças podem iniciar essa troca antes, por volta dos 4 ou 5 anos de idade. O que também está dentro da normalidade.

Sim, crianças podem e devem usar aparelho ortodôntico, quando bem indicado. Especialmente em casos de tratamentos que visam corrigir problemas de crescimento e alinhamento da arcada dentária desde cedo. Isso pode ajudar a evitar problemas maiores no futuro e facilitar o alinhamento dos dentes permanentes. O profissional fará uma avaliação para determinar o momento e o tipo de aparelho mais adequado para cada caso. E esta avaliação deve ser feita a partir dos 7 anos.

Entre 2-3 meses. E quando houver infecções virais e bacterianas (gripes, covid…)